A partir dessa versão, o critério de auditoria não estará disponível como nas versões anteriores. A definição dos requisitos passa a ser no escopo da auditoria. Depois do escopo definido, ao enviar a auditoria para execução, o sistema gera o Papel de trabalho, onde o executor fará a avaliação dos requisitos pré-definidos. O executor poderá modificar a estrutura dos requisitos apenas se assim configurado ou se for responsável pelo acompanhamento da auditoria.
Para auditorias de requisitos, passou a ser permitido adicionar também itens de verificação para os requisitos de último nível, através de um checklist. Para múltiplas entradas de avaliação para um único requisito (mais de uma amostra analisada para este requisito), permitiremos criar um teste com perguntas, que também podem vir de um checklist.
Liberado o método de soma em auditorias de requisitos, para uso em testes de auditoria. Pode-se, por exemplo, gerar o valor de amostra de acordo com a soma do resultado de cada pergunta respondida para ela.
Quando utilizado o novo recurso de aprovação da execução das atividades no projeto, o sistema permite ao aprovador informar, por requisito de último nível, se a avaliação deste está conforme esperado ou se requer algum tipo de alteração por parte do executor. Lembrando que esse recurso está disponível em projetos de auditoria para as atividades com o controle de avaliar o papel de trabalho.
A partir desta versão é permitido, aos usuários responsáveis pelo acompanhamento da auditoria, desbloquear a estrutura de requisitos, não apenas o usuário que a bloqueou. O mesmo vale para o papel de trabalho.
O arquivo exportado para realização da auditoria pode agora ser na extensão XLSX. Lembrando que serão exportados apenas os requisitos e itens de verificação, e somente em auditoria de requisitos.
A partir desta versão, pode ser configurado se o auditor líder deve ou não ser exigido no SoftExpert Auditoria.
Ao selecionar um nível de conformidade que exija o preenchimento de ocorrências, o executor não precisa mais informar essa ocorrência neste momento, o sistema apenas exibe um indicador visual de campo requerido permitindo ao usuário registrar a avaliação parcial do requisito. A partir desta versão, o preenchimento de campos requeridos da avaliação é feito apenas ao finalizar a execução, no envio para próxima etapa. Não aplicável para integração com SoftExpert Projeto.
Nas versões anteriores, era possível deixar os requisitos não aplicáveis sem registro de avaliação. A partir desta versão, todos serão exigidos, o usuário poderá utilizar níveis de conformidade para indicar os requisitos não aplicáveis. Não aplicável para integração com SoftExpert Projeto.