Adicionada nova opção de inclusão de indicadores utilizando uma faixa simplificada, ou seja, sem a necessidade de criação e parametrização na configuração de faixa, facilitando, assim, o processo de criação de indicadores. Ao utilizar a faixa simplificada, é possível escolher a quantidade de itens, o conjunto de símbolos e definir os percentuais de atingimento da meta para cada item da faixa. Porém, por se tratar de uma faixa simplificada, não é possível alterar a pontuação e cores dos itens da faixa, bem como, aplicar uma fórmula de cálculo do percentual e acumulado da faixa, nessas situações, recomenda-se a criação de uma faixa normal do sistema.
Foram disponibilizados novos widgets para utilização nos portais, que permitem exibir, em formato de número, os valores de medição, percentual ou pontuação dos indicadores e elementos, sendo possível a comparação com períodos anteriores, além de exibir o símbolo da faixa e utilizar a cor da faixa na exibição dos valores.
A partir desta versão é possível utilizar os valores adicionais do indicador e suas acumulações nas fórmulas de meta e medição. Dessa forma, por exemplo, é possível criar fórmulas para calcular a média entre valores dos campos adicionais do período e do acumulado, sem a necessidade de criar subindicadores especificamente para este cálculo.
Para facilitar a organização e o entendimento do cadastro e manutenção dos elementos e indicadores do scorecard, foram criadas novas telas de dados para estes itens.
Adicionada nova forma de importação para os cadastros de indicador, elemento, meta/medição, scorecard, em formato de wizard, que orienta o usuário em como fazer a importação através de uma planilha personalizada e mais intuitiva.
Obs.: A importação de meta/medição quando executada através da importação de planilha, até a versão 2.0.12 era executada pela tabela STINTERFACE, e a partir da 2.0.13 será executada pela tabela ADINTERFACE. Se a importação de criação de registros foi feita diretamente no bando de dados da STINTERFACE, estas continuarão a serem importadas através do agendamento criado no menu de configuração de agendamentos (ST041). Entretanto, recomenda-se que esta importação passe a ser feita pela ADINTERFACE, conforme o tópico "STRVALUES - Importação de meta/medição dos indicadores" do documento Guia de integração. |
Foi disponibilizada a opção de criação de links entre mapas estratégicos. Esta opção é apresentada no mapa estratégico, ao selecionar o elemento onde se deseja adicionar o link, em seguida, basta selecionar o mapa estratégico desejado.
Na consulta do mapa estratégico, ao colocar o cursor sobre um item (exceto do tipo coluna) associado a um indicador ou elemento, serão exibidas algumas informações sobre o indicador/elemento, como o identificador e nome, percentual (no caso de elementos) e valor de meta e medição (no caso de indicador), além do período que está sendo exibido.