Uma das principais funcionalidades para atender ao HACCP é a execução da Árvore Decisória. No Tipo do Plano é realizada a configuração que habilita a execução da Árvore Decisória para os Riscos. O principal objetivo da execução da árvore de decisão é identificar se a atividade é PCC (Ponto Crítico de Controle) ou Não é PCC.
Nas configurações do sistema o usuário cadastra a Árvore Decisória conforme a realidade da sua organização, em seguida associa esta Árvore Decisória ao Tipo do Plano. A partir deste momento, o sistema entende que as Análises de Risco devem conter uma Árvore Decisória padrão. Somente é possível enviar o plano de risco para a próxima etapa após a execução da Árvore Decisória para todos os Riscos do Plano.
No Método de Avaliação é permitido fazer revisão dos resultados, porém no momento de montar graficamente o histórico dos resultados de várias avaliações pode ser que estes resultados sejam de revisões diferentes do Método de Avaliação. Para atender a esta situação foi disponibilizada a configuração do de-para entre resultados de um Método de Avaliação com mais de uma revisão.