Adicionado recurso de controle de segurança nos dados da equipe. Com isso é possível restringir os usuários que poderão editar e visualizar a equipe. As equipes já existentes permanecerão públicas e as novas equipes serão criadas como públicas, mantendo compatibilidade com o funcionamento anterior. A segurança poderá ser alterada a qualquer momento seguindo as configurações feitas no registro.
Adicionado recurso de controle de segurança nos dados do atributo. Com isso é possível restringir os usuários que poderão editar e visualizar o atributo. Os atributos já existentes permanecerão públicos e os novos atributos serão criados como públicos, mantendo compatibilidade com o funcionamento anterior. A segurança poderá ser alterada a qualquer momento seguindo as configurações feitas no registro.
Este novo método importUserV2 possibilita inserir/editar:
▪Dados gerais de usuário;
▪Áreas e função (Identificador e nome);
▪Relacionamento entre usuário Área/Função/Equipe/Grupo de Acesso;
▪Relacionamento entre usuário e controlador de domínio;
A única diferença deste método importUserV2 para o método importUser, é que antes do sistema fazer toda a operação já realizada pelo método importUser, o sistema irá realizar a criação ou atualização das áreas e funções mencionadas no campo "DeptPosArray".
Anteriormente, caso a fonte de dados já estivesse vinculada a algum outro objeto, como um formulário, não era permitido alterar os parâmetros nem de entrada e nem de saída da fonte para evitar impactar num workflow que já estivesse em produção.
Porém, as vezes apenas um novo atributo na fonte de dados já é suficiente para adequá-la a uma nova revisão do serviço sendo consumido, não exigindo nenhuma alteração nem exclusão na estrutura já existente.
Então a partir da versão 2.0.16 é permitida a inclusão de novos atributos na fonte de dados Web Service REST, mesmo que já haja um vínculo com outros objetos do sistema pois, no caso de apenas ser feita inclusão, instâncias já existentes (como workflows) não são impactadas.
Com o objetivo de suportar a integração com mais serviços que aplicam boas práticas de segurança de mercado, a partir desta versão a fonte de dados Web Service REST possui suporte à autenticação OAuth 2.0 utilizando o fluxo Client Credentials.
Anteriormente, quando era necessário copiar uma fonte de dados para outro ambiente, era necessário recadastrar toda a fonte de dados neste ambiente destino, o que por vezes é muito oneroso.
Portanto, a partir da versão 2.0.16 está disponível um recurso de exportação e também de importação de fontes de dados Web Service REST, com o objetivo de facilitar esse processo.