Até a versão 2.0.13, o tempo máximo para a execução das queries no banco de dados estava fixo em 5 minutos, ou seja, uma consulta lenta ficava tentando ser executada por até 5 minutos.
Com o objetivo de que cada cliente possa controlar e configurar esse parâmetro de forma mais adequada ao seu perfil, a partir da 2.0.14, o menu "Analytics Configuração Parâmetros gerais" conta com duas opções de configuração:
1.Tempo limite para a execução de comando SQL, por padrão está em 5 minutos, e se alterado é recomendado que fique entre 1 e 5 minutos.
2.Tempo limite para a materialização, que por padrão está em 5 minutos, mas para grandes volumes de dados pode ser necessário configurar um tempo superior a 5 minutos.
Ainda na 2.0.14, na listagem das análises e visões, foram disponibilizadas novas colunas, conforme imagem abaixo, que permitem acompanhar as execuções e as materializações, além de auxiliar o administrador para tomar ações de melhoria da performance.
Na configuração Tempo limite para a execução de comando SQL para utilizar tempo superior a 5 minutos será preciso realizar configurações complementares no servidor de aplicação. Se necessário consulte o suporte técnico. |
Com o objetivo de evitar que alguns usuários acionem o recurso de exportação de visões várias vezes, a partir da 2.0.14 o sistema passou a avisá-los enquanto a exportação estiver em andamento. Ao fim da exportação o aviso sumirá e o arquivo gerado será baixado automaticamente.