Para facilitar o rápido acesso as informações do ativo, uma nova interface foi desenvolvida. Agora o acesso a informação é feito em tela maximizada com as principais funções disponíveis diretamente na barra de ferramentas (ribbon).
Uma nova seção na tela principal de dados foi criada para demonstrar os planos relacionados ao ativo. A medida que os planos são executados as informações são atualizadas automaticamente, relacionando os dados da execução do plano: Equipe responsável, última execução, frequência e vencimento. Através do hyperlink é possível visualizar todas as informações relacionada a atividade executada.
Criada uma nova seção para indicadores de desempenho do equipamento. Através dessa seção é possível incluir as leituras de Qualidade e Performance para que o sistema possa calcular automaticamente o indicador OEE – Efetividade Global do Equipamento. Nesta mesma seção é possível acompanhar a evolução deste indicador através da análise gráfica. O campo de disponibilidade do equipamento é calculado automaticamente através dos registros de parada do ativo. Também foi disponibilizada a importação de dados via ADINTERFACE e Web Service para um melhor monitoramento dos dados.
Para facilitar a análise dos indicadores relacionados aos ativos, a opção de parametrização dos indicadores agora também está disponibilizada por Tipo de Ativo. Assim torna-se possível análises distintas por famílias de ativos.
Com o intuito de flexibilizar os cálculos relacionados aos indicadores, foi criada a opção de "Fórmula de cálculo" como parâmetro geral. Através dessa opção o usuário poderá definir 3 formas de cálculo para o sistema:
▪Considerar 7 dias por semana (24x7) – é o cálculo presente atualmente na versão 1.3 da suíte.
▪Considerar com base no calendário padrão do sistema. Irá utilizar como fonte de cálculo o calendário marcado como padrão no SE Administração.
▪Considerar com base no calendário associado ao ativo. Irá utilizar como fonte de cálculo o calendário associado ao registro do ativo.
Para um maior controle dos relacionamentos existentes na estrutura do ativo, foi disponibilizada a opção de associar insumos a estrutura.
* Requer SE Supply
Com o intuito de melhorar a usabilidade, a seção de controle foi dividida em duas seções: Características e Eventos.
Os eventos estão relacionados as movimentações e planos do ativo. Já a seção Características está relacionada as opções de medidores e variáveis* do ativo. Para a nova versão não será mais necessário a criação de um plano de leitura de variável e outro plano para leitura de medidor, as duas opções podem ser relacionadas diretamente em qualquer plano do ativo, facilitando assim seu uso em conjunto com um plano de manutenção.
Importante: No momento de migração da versão 1.3 para a 2.0, todos os planos existentes de variáveis e medidores para os ativos, serão migrados como Planos de Manutenção Preventiva e estarão disponibilizados na seção "Eventos -> Manutenção". |
* Requer SE Maintenance
Acrescentada na consulta de histórico de ativo, a opção de visualizar o histórico via gráfico de Gantt, tornando-se possível de visualizar numa linha de tempo, todas as interações pela qual o ativo passou. O gráfico permite o comparativo do previsto x realizado e, através do "hint", o sistema disponibiliza as principais informações sobre o evento.
Como parâmetro geral, foram criadas as seguintes opções:
▪Bloqueio de edição de ativos com controle de revisão: criada a opção para que os dados do ativo estejam bloqueados para edição caso o mesmo encontre-se homologado, tornando-os disponíveis para edição apenas durante o processo de revisão.
▪Bloqueio de data de execução do plano: disponibilizada a função para que o usuário possa definir se as datas de "próxima execução" dos planos estejam bloqueadas ou não. Essa função está disponível de forma independente para os planos de calibração, verificação, manutenção e rota de manutenção.
▪Opções para atividade de verificação: por parâmetro torna-se possível configurar quais as opções que o usuário deseja que esteja disponível ao executar uma atividade de verificação: histórico, tarefa, defeito, causa, técnico, insumos, ferramentas, custo extra e total.
O cadastro da atividade modelo sofreu ajustes em sua interface. Agora é possível editar/criar a mesma em tela maximizada e com suas principais funções destacadas na barra de ferramentas (ribbon).
Desenvolvido um Wizard para auxílio na criação de agendamento de atividades de verificação. O Wizard auxilia em todos os passos necessários para a programação de atividades de verificação.
Desenvolvida uma nova interface para a criação/edição de planos para os ativos. A interface é a mesma para a inclusão de planos de verificação, manutenção e calibração. Além de permitir a criação/edição do plano em tela maximizada, a barra de ferramentas (ribbon) apresenta o histórico de execuções desse plano, facilitando o rápido acesso a todas as informações das atividades executadas.
Desenvolvida uma nova interface para execução das atividades de verificação. Além de apresentar a tela maximizada, foi desenvolvida uma barra de ferramentas (ribbon) com as principais funções das atividades, facilitando o rápido acesso as informações e obrigatoriedades de preenchimento da atividade.
Acrescentada na consulta de verificação, a opção de visualizar o histórico via gráfico de Gantt. Através de uma linha de tempo, são listadas todas as verificações existentes, tornando possível a comparação do previsto x realizado. Através do "hint", o sistema disponibiliza as principais informações sobre o evento.