Como forma de realizar um melhor controle sobre os ativos e suas atividades, foram criados diversos elementos de portais.
Cada um deles está listado abaixo:
▪ Backlog de atividades: irá listar todas as atividades que estão abertas no sistema (manutenções, verificações e calibrações). Caso o usuário faça parte da equipe responsável pela etapa que a atividade se encontra, ele já poderá executar a atividade diretamente pelo portal.
▪ Ativos parados: irá listar todos os ativos que estão com registro de parada em aberto. Caso o usuário faça parte da equipe responsável pelo registro ele poderá encerrar a parada diretamente pelo portal.
▪ Indicadores de ativos: Sistema irá mostrar os indicadores de MTBF, MTTF, MTTR e Disponibilidade de acordo com o período e o tipo de ativo definidos na configuração.
▪ Situação dos ativos: irá gerar um gráfico com todas as situações relacionadas ao ativo (Em calibração, manutenção, verificação, disponível ou movimentado para uso, manutenção ou calibração). Ao clicar sobre a opção do gráfico, o usuário terá acesso a listagem com os ativos relacionados.
▪ Situação das solicitações de calibração e manutenção: irá gerar um gráfico com o status das solicitações de calibração e manutenção, de acordo com o período configurado. Ao clicar sobre a opção do gráfico, o usuário terá acesso a listagem com registros relacionados.
▪ Atividades abertas x Fechadas: irá gerar um gráfico com a quantidade de atividades abertas e fechadas, agrupadas de acordo com o período configurado, podendo inclusive ser acumulativo. Ao clicar sobre a opção do gráfico, o usuário terá acesso a listagem relacionada e caso o usuário faça parte da equipe responsável pela etapa que a atividade se encontra, ele poderá executar a atividade diretamente pelo portal.
▪ Alertas de tarefas: irá gerar uma lista com tipo e quantidade de tarefas pendentes para o usuário logado para as atividades de verificação, calibração e manutenção. O sistema irá listar as tarefas de vencimento do plano, retorno de movimentações, programação e execução de atividades bem como o atendimento de solicitação. Ao clicar sobre a opção desejada, o usuário terá acesso a listagem relacionada com a possibilidade de executar a atividade diretamente pelo portal.
▪ Ações rápidas: Permitirá ao usuário ter atalhos para acessos de menus do sistema. Através do portal, o usuário poderá criar, editar ou revisar ativos, alterar uma localização, incluir uma nova condição, registrar uma parada, criar movimentações, abrir novas atividades de calibração, manutenção e verificação ou então abrir novas solicitações.