Com o objetivo de ampliar os meios de análise para a consulta de verificação, foi adicionada nesta consulta, a possibilidade de utilizar os atributos das atividades como coluna adicional para pesquisa. Assim torna-se possível realizar a análise com informações preenchidas durante a execução da atividade. A funcionalidade permite ainda que os atributos adicionados como coluna estejam disponíveis também no SE Analytics.
Disponibilizado um parâmetro geral para que o usuário possa definir se o ativo será listado ou não como um recurso no componente SE Controle de atividades. Para não existir apenas a opção de habilitar ou desabilitar, o usuário poderá definir a integração por tipo de ativo e também diretamente pelo ativo. A funcionalidade permite então que apenas os ativos que realmente são utilizados como recurso, sejam listados no SE Controle de Atividades.
Visando um melhor controle sobre os responsáveis das atividades, agora ao clicar sobre o ícone da coluna TR (Tipo de responsável) o usuário tem um rápido acesso às informações do usuário responsável pela atividade, evitando a necessidade de abrir a tela de dados da atividade para localizar essa informação. Para os casos nos quais a atividade ainda está associada a uma equipe, o sistema apresenta no preview os integrantes da equipe em questão.
Com o objetivo de facilitar a criação de planos, foi disponibilizado no componente um novo webservice, que permite a criação e edição de planos de verificação, tornando mais rápido o processo de configuração inicial do sistema.
Visando simplificar o controle de alteração de localização física durante as movimentações, foi disponibilizado no sistema a possibilidade de alterar a localização física em lote para os ativos associados ao protocolo de movimentação. Assim, o usuário poderá selecionar os ativos desejados e associar a nova localização física uma única vez. A alteração é válida tanto para a movimentação de saída quanto de retorno.
Buscando facilitar e destacar os pontos importantes que devem ser executados durante a atividade de verificação, foi disponibilizado para os campos “Descrição” e “Ação tomada”, o editor de rich text. Com a funcionalidade, o usuário poderá formatar o texto, alterando tamanho e cor de fonte, aplicando negrito, itálico e sublinhado, bem como inserir links. A funcionalidade ainda permite inserir imagens, bastante úteis quando é necessário demonstrar como realizar um procedimento ou demonstrar um problema, bem como evidenciar um trabalho concluído.
Visando um melhor controle sobre a utilização de mão de obra nas atividades, foi disponibilizado no componente SE Ativo o menu para cadastro de recursos. Com essa funcionalidade, todos os recursos de mão de obra ficam centralizados, independente do centro de serviço que fazem parte. Para os recursos internos, o sistema segue listando os usuários do SE Suite e para recursos externos, o sistema lista o mesmo como um recurso genérico.
Para cada recurso, o usuário poderá definir seu calendário e seu valor de custo, o que irá permitir um controle mais assertivo sobre os custos da atividade, bem como a disponibilidade e alocação desse recurso.
A associação de técnicos/recursos ao centro de serviço, bem como suas alocações em atividades e movimentações, também foi modificada para atender a essa melhoria.
Agora o técnico ou recurso, torna-se a informação principal para alocação, filtros, custos e apontamento de horas.
Importante! ▪A configuração de “Função do técnico (AS053)” deixou de existir. Agora o controle de função está relacionado diretamente com o cadastro de usuário e o valor de custo pode ser configurado de forma individual para cada recurso. ▪Ao migrar o sistema da versão 2.0.8 para 2.0.9, o sistema realizará a conversão dos técnicos em recursos, mantendo todo o relacionamento já existente com o centro de serviço. Caso necessário, verifique sua parametrização. ▪Para clientes que utilizam algum portal desenvolvido a partir de visões de centro de serviço e/ou recurso, será necessário rever os dados/SQL desses portais. |
Para situações em que o usuário necessita modificar a frequência de planos que possuem a mesma atividade modelo, foi incluído no cadastro da atividade modelo um parâmetro que replica a frequência definida na atividade modelo a todos os planos vinculados a ela. Assim, o usuário tem a possibilidade de alterar a frequência de diversos planos semelhantes de uma única vez, evitando ter que acessar cada um dos planos para realizar a alteração.
A alteração é válida para os planos de Verificação, Manutenção e Calibração.