Foi desenvolvida uma funcionalidade que permite a exigência de uma justificativa das competências ou itens de avaliação que forem avaliados abaixo do nível mapeado. A parametrização é realizada no plano de avaliação, selecionando a opção de avaliar competências mapeadas. Ao selecionar um nível de proficiência abaixo do nível mapeado para o colaborador, o sistema indicará a necessidade do preenchimento obrigatório da justificativa.
A partir desta versão é possível registrar o feedback do líder ou responsável para o colaborador. Poderá ser definido se o feedback requer a confirmação ou aceite, por parte do colaborador avaliado, bem como, um número máximo de trâmites entre o colaborador e o líder, até que o feedback seja aceito ou rejeitado. Além disso, poderá ser configurado se o resultado da avaliação será liberado apenas quando o feedback for encerrado. Ao ser encerrado, o feedback poderá ser acessado no histórico do perfil do colaborador.
A partir desta versão é possível realizar o cancelamento de avaliações de competência. Este recurso permite que se mantenha um histórico das avaliações, sem que haja a necessidade de exclusão do registro. Ao cancelar uma avaliação, o sistema permitirá a criação de uma nova avaliação, do tipo em questão, para o colaborador. Será possível, também, reabrir uma avaliação cancelada, permitindo que ela retorne à situação anterior ao cancelamento.
A partir desta versão é possível realizar o registro de anexos na avaliação de competências. Com este recurso, os avaliadores podem adicionar materiais que facilitem e justifiquem a avaliação das competências e do feedback realizado.
Foi desenvolvida uma funcionalidade que permite a exibição, em forma gráfica, do nível de proficiência do colaborador na matriz LNTD. Até então, o sistema exibia apenas a indicação de apto ou inapto, mas não mostrava qual era o nível atual do colaborador na competência em valores percentuais. Com este recurso, será possível analisar qual o nível de aptidão dos colaboradores que estão aptos ou inaptos.