Show/Hide Toolbars

Release Notes

Inicialização e execução mobile

Da mesma forma que para o SE Workflow, nesta versão está disponível a opção de inicialização e execução de atividades de incidentes a partir de dispositivos móveis.

 

incident_2012-01a

 

As mesmas restrições, pertinentes ao uso de formulários inclusive, são aplicáveis.

 

incident_2012-01b

 

Controle de recursos youtube_play_24

Utilizando-se do ferramental já disponibilizado anteriormente para outros componentes, a partir desta versão, temos mais uma opção em se tratando de gestão de processos automatizados. Com a nova funcionalidade, agora disponível também para os componentes de automação de processos (SE Workflow, SE Incidente e SE Problema), começamos a ter uma visão mais voltada aos recursos no que tange a distribuição da carga de trabalho.

 

Para os gestores de processos e/ou líderes de equipes que necessitam realizar uma gestão dos recursos envolvidos na execução das tarefas destes processos, essa nova opção irá auxiliar na avaliação da alocação destes e permitir uma rápida tomada de decisão enquanto redistribuição e priorização das tarefas.

 

incident_2012-02a_zoom60

 

Através das informações de tempos mapeadas nas atividades de processos e uma visão por período das tarefas assumidas, é possível ter uma projeção de possíveis gargalos e efetivar alteração de responsáveis e prazos destas tarefas de modo a contribuir na fluidez dos processos.

 

incident_2012-02b_zoom65

 

Perda operacional (Loss event) youtube_play_24

Eventos de risco operacional são aqueles decorrentes de falhas ou inadequações de pessoas, processos, sistemas e eventos externos, que podem provocar impactos indesejáveis no resultado, seja por meio de despesas incorridas ou pela diminuição de receita. Esse conceito é bastante utilizado em instituições de cunho financeiro e seguradoras, onde precisam estabelecer critérios para registros e controles além de respectiva necessidade de reporte (geralmente) anual para regulamentadoras (BACEN, SUSEP, ORIC, ORX, etc.).

Neste cenário, a partir desta versão, o SE Suite está disponibilizando ferramental adicional na gestão de incidente e problemas que, baseados nestes conceitos, permitem melhorar a forma de registro e controles de eventos de perdas operacionais.

Uma nova opção de container de formulário foi disponibilizada, onde regras de negócio específicas são realizadas, facilitando assim todo um processo de configuração anteriormente necessário. Essa nova funcionalidade já contempla toda uma estruturação de integração direta com os riscos operacionais no que tange a avaliação destes enquanto critérios de manifestação.