Para permitir um maior controle sobre o histórico de atividades relacionadas as rotas de manutenção, foi disponibilizado, na consulta de plano e no menu de cadastro de rota de manutenção, o relatório de rota de manutenção. Através desse relatório é possível visualizar as etapas existentes no plano, quais objetos estão relacionados bem como seu histórico de execuções.
Com o intuito de criar um relacionamento entre as atividades de manutenção e também com atividades de verificação e calibração, foi incluído no sistema uma nova opção na ribbon chamada Vínculo. Através do vínculo de atividades, o usuário poderá relacionar com a atividade de manutenção, outras atividades de manutenção que foram geradas a partir dessa manutenção. O sistema permite associar atividades já existentes de manutenção bem como permite que o usuário crie novas atividades de manutenção, diretamente pela tela de dados da atividade. Assim ao visualizar uma atividade, torna-se simples ao usuário verificar se existem outras atividades relacionadas a que ele está consultando, bem como, verificar se a atividade em questão é proveniente de outra atividade de manutenção, de verificação ou de calibração, permitindo visualizar todos os seus dados sem a necessidade de realizar novas consultas.
Para a configuração de atividade modelo, foram incluídas as opções de sugestão de frequência para os planos de calibração associados a atividade. Ao criar um novo plano, caso as configurações de frequência estejam preenchidas na atividade modelo, o plano passa a copiar essa informação, permitindo que o usuário mapeie frequências de execução por tipo de atividade/equipamento. Assim o usuário pode criar diversos planos a partir da atividade e já possuir a frequência de execução preenchida.
A partir dessa versão torna-se possível visualizar a alocação do técnico ao realizar o planejamento de uma atividade, permitindo uma rápida análise, por parte do gestor, para definir se o técnico possui tempo disponível para execução da atividade que está sendo programada.
Para permitir uma análise sobre as OSs e seus tempos de execução, foi disponibilizado na consulta de manutenção uma matriz que irá cruzar as informações de quantidade de atividades x duração, assim o usuário consegue visualizar rapidamente em qual situação se encontra sua organização, permitindo então centralizar as ações de melhorias/correções primeiramente nos pontos mais críticos. A matriz pode ser configurada totalmente pelo usuário e será disponibilizada sempre de acordo com os filtros aplicados na consulta. Ao clicar sobre os resultados da matriz, o usuário poderá ainda acessar a lista com as atividades relacionadas, bem como, aos dados de cada atividade.