Show/Hide Toolbars

Release Notes

Novos recursos na Execução do Scorecard

A tela de Execução de Scorecard teve uma reestruturação ergonômica que melhora a visualização e apresentação dos resultados do Scorecard.

Na tela de Histórico do Indicador/Elemento, os componentes gráficos foram reordenados melhorando a visualização dos valores na visão de Estrutura do Scorecard, evitando desta maneira abrir a tela de detalhes para fazer uma análise mais profunda.

Novo componente de Gauge possui um configurador que facilita a personalização dos gauges conforme a identidade da empresa, também é possível escolher outros formatos para a visualização do Gauge.

Buscando a padronização na visualização do sistema, foram revisados todos os ícones da faixa, elemento e indicador. Os ícones mantêm as mesmas características, porém com cores e formatos mais modernos. Os resultados dos novos ícones são visíveis nos widgets, Planejamento e Execução de Scorecard, Consultas e Detalhes do Elemento/Indicador.

 

performance_200-01_zoom60

 

Com o objetivo de simplificar a utilização do componente, foi retirado do menu Gestão a tela de Entrada de Medição. Esta funcionalidade foi incluída na tela de Execução do Scorecard, desta maneira o usuário possui em um único lugar toda a gestão necessária para o Scorecard. A reestruturação da tela de Entrada de Meta e Medição possibilita além da centralização na gestão do Scorecard, facilidade na manutenção dos indicadores do Scorecard pelo gestor.

 

Melhorias nos detalhes do indicador

Na busca da evolução na apresentação dos valores dos indicadores, foi reformulada a tela de detalhes do Indicador/Elemento. Toda a personalização dos painéis na tela de detalhes do Elemento/Indicador está no Perfil de Visualização. As principais funcionalidades estão na facilidade de escolher e movimentar os painéis conforme a característica do indicador. Esta tela possui todas as informações necessárias para análise detalhada do indicador. Os gráficos poderão exibir valores acumulados, agrupados por anos, e pode-se configurar no Perfil de Visualização esta visualização.

 

performance_200-02_zoom70

 

Geração de Eventos (Incidente/Problema/Ação/e-mail)

Ao longo da versão 1.3 teve muitas melhorias e customizações solicitadas pelos clientes na geração de eventos (Problema, Incidente, Ocorrência e envio de e-mail) dos indicadores. Estas melhorias e customizações foram analisadas e desenvolvidas na versão 2.0.

Para atender as solicitações foram centralizadas todas as ações de geração de ocorrência e envio de e-mail automaticamente na funcionalidade 'Eventos'. A proposta mantém todas as funcionalidades existentes na versão anterior, porém em uma configuração diferente e padronizada. As principais características na reestruturação da geração de eventos dos indicadores associados aos Scorecards são:

1.Regras pré-configuradas, que facilitam a configuração de um evento;

2.Personalização das regras;

3.Configuração de uma data para ativar o evento, muito utilizado em indicadores que mantém dados históricos.

4.Reiniciar a contagem dos eventos cadastrados a partir de cada evento gerado.

5.Associar mais de um evento ao indicador, por exemplo, pode-se ter regra distinta conforme o resultado do indicador.

 

performance_200-03_zoom60

 

Melhorias na consulta de indicador

Além das melhorias gerais na tela de consulta, na Consulta de Indicador no SE Suite 2.0 foi implementada a exibição do 3º Quadrante com todas as informações dos detalhes do indicador; inclusão de novos filtros (Responsável, Elemento, Frequência, etc.); maior rapidez no retorno dos dados; revisão dos ícones e hints da tela.

 

performance_200-04_zoom60

 

As funcionalidades da consulta de Iniciativa e Ocorrência, da versão anterior, foram incluídas na Consulta de Indicador. Desta maneira, a consulta de indicador possui mais funcionalidades maximizando o seu uso e a personalização da consulta.

 

Matriz SWOT no Portal (widget)

A utilização da Matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) no portal, auxilia a gestão e planejamento estratégico de uma empresa. A simplicidade na utilização deste tipo de análise de cenário ajuda os gestores nas apresentações da estratégia aos interessados.

A Matriz SWOT no SE Desempenho possui melhorias ergonômicas e a possibilidade de associar um elemento do Scorecard a um item da matriz SWOT. Com esta melhoria é possível rastrear quais são os objetivos estratégicos que decompõem da Matriz SWOT.

 

performance_200-05_zoom60