A tela de Execução de Scorecard teve uma reestruturação ergonômica que melhora a visualização e apresentação dos resultados do Scorecard.
Na tela de Histórico do Indicador/Elemento, os componentes gráficos foram reordenados melhorando a visualização dos valores na visão de Estrutura do Scorecard, evitando desta maneira abrir a tela de detalhes para fazer uma análise mais profunda.
Novo componente de Gauge possui um configurador que facilita a personalização dos gauges conforme a identidade da empresa, também é possível escolher outros formatos para a visualização do Gauge.
Buscando a padronização na visualização do sistema, foram revisados todos os ícones da faixa, elemento e indicador. Os ícones mantêm as mesmas características, porém com cores e formatos mais modernos. Os resultados dos novos ícones são visíveis nos widgets, Planejamento e Execução de Scorecard, Consultas e Detalhes do Elemento/Indicador.
Com o objetivo de simplificar a utilização do componente, foi retirado do menu Gestão a tela de Entrada de Medição. Esta funcionalidade foi incluída na tela de Execução do Scorecard, desta maneira o usuário possui em um único lugar toda a gestão necessária para o Scorecard. A reestruturação da tela de Entrada de Meta e Medição possibilita além da centralização na gestão do Scorecard, facilidade na manutenção dos indicadores do Scorecard pelo gestor.
Na busca da evolução na apresentação dos valores dos indicadores, foi reformulada a tela de detalhes do Indicador/Elemento. Toda a personalização dos painéis na tela de detalhes do Elemento/Indicador está no Perfil de Visualização. As principais funcionalidades estão na facilidade de escolher e movimentar os painéis conforme a característica do indicador. Esta tela possui todas as informações necessárias para análise detalhada do indicador. Os gráficos poderão exibir valores acumulados, agrupados por anos, e pode-se configurar no Perfil de Visualização esta visualização.
Ao longo da versão 1.3 teve muitas melhorias e customizações solicitadas pelos clientes na geração de eventos (Problema, Incidente, Ocorrência e envio de e-mail) dos indicadores. Estas melhorias e customizações foram analisadas e desenvolvidas na versão 2.0.
Para atender as solicitações foram centralizadas todas as ações de geração de ocorrência e envio de e-mail automaticamente na funcionalidade 'Eventos'. A proposta mantém todas as funcionalidades existentes na versão anterior, porém em uma configuração diferente e padronizada. As principais características na reestruturação da geração de eventos dos indicadores associados aos Scorecards são:
1.Regras pré-configuradas, que facilitam a configuração de um evento;
2.Personalização das regras;
3.Configuração de uma data para ativar o evento, muito utilizado em indicadores que mantém dados históricos.
4.Reiniciar a contagem dos eventos cadastrados a partir de cada evento gerado.
5.Associar mais de um evento ao indicador, por exemplo, pode-se ter regra distinta conforme o resultado do indicador.
Além das melhorias gerais na tela de consulta, na Consulta de Indicador no SE Suite 2.0 foi implementada a exibição do 3º Quadrante com todas as informações dos detalhes do indicador; inclusão de novos filtros (Responsável, Elemento, Frequência, etc.); maior rapidez no retorno dos dados; revisão dos ícones e hints da tela.
As funcionalidades da consulta de Iniciativa e Ocorrência, da versão anterior, foram incluídas na Consulta de Indicador. Desta maneira, a consulta de indicador possui mais funcionalidades maximizando o seu uso e a personalização da consulta.
A utilização da Matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) no portal, auxilia a gestão e planejamento estratégico de uma empresa. A simplicidade na utilização deste tipo de análise de cenário ajuda os gestores nas apresentações da estratégia aos interessados.
A Matriz SWOT no SE Desempenho possui melhorias ergonômicas e a possibilidade de associar um elemento do Scorecard a um item da matriz SWOT. Com esta melhoria é possível rastrear quais são os objetivos estratégicos que decompõem da Matriz SWOT.