Show/Hide Toolbars

Release Notes

Faixa simplificada youtube_play_24

Adicionada nova opção de inclusão de indicadores utilizando uma faixa simplificada, ou seja, sem a necessidade de criação e parametrização na configuração de faixa, facilitando, assim, o processo de criação de indicadores. Ao utilizar a faixa simplificada, é possível escolher a quantidade de itens, o conjunto de símbolos e definir os percentuais de atingimento da meta para cada item da faixa. Porém, por se tratar de uma faixa simplificada, não é possível alterar a pontuação e cores dos itens da faixa, bem como, aplicar uma fórmula de cálculo do percentual e acumulado da faixa, nessas situações, recomenda-se a criação de uma faixa normal do sistema.

 

performance_2013-01

 

Novos widgets youtube_play_24

Foram disponibilizados novos widgets para utilização nos portais, que permitem exibir, em formato de número, os valores de medição, percentual ou pontuação dos indicadores e elementos, sendo possível a comparação com períodos anteriores, além de exibir o símbolo da faixa e utilizar a cor da faixa na exibição dos valores.

 

performance_2013-02_zoom65

 

Fórmulas dos indicadores youtube_play_24

A partir desta versão é possível utilizar os valores adicionais do indicador e suas acumulações nas fórmulas de meta e medição. Dessa forma, por exemplo, é possível criar fórmulas para calcular a média entre valores dos campos adicionais do período e do acumulado, sem a necessidade de criar subindicadores especificamente para este cálculo.

 

performance_2013-03_zoom65

 

Novas telas de dados do indicador e dados do elemento associados ao scorecard

Para facilitar a organização e o entendimento do cadastro e manutenção dos elementos e indicadores do scorecard, foram criadas novas telas de dados para estes itens.

 

performance_2013-04_zoom65

 

Wizard de importação

Adicionada nova forma de importação para os cadastros de indicador, elemento, meta/medição, scorecard, em formato de wizard, que orienta o usuário em como fazer a importação através de uma planilha personalizada e mais intuitiva.

 

Obs.: A importação de meta/medição quando executada através da importação de planilha, até a versão 2.0.12 era executada pela tabela STINTERFACE, e a partir da 2.0.13 será executada pela tabela ADINTERFACE. Se a importação de criação de registros foi feita diretamente no bando de dados da STINTERFACE, estas continuarão a serem importadas através do agendamento criado no menu de configuração de agendamentos (ST041). Entretanto, recomenda-se que esta importação passe a ser feita pela ADINTERFACE, conforme o tópico "STRVALUES - Importação de meta/medição dos indicadores" do documento Guia de integração.

 

performance_2013-05_zoom65

 

Link entre mapas estratégicos

Foi disponibilizada a opção de criação de links entre mapas estratégicos. Esta opção é apresentada no mapa estratégico, ao selecionar o elemento onde se deseja adicionar o link, em seguida, basta selecionar o mapa estratégico desejado.

 

performance_2013-06_zoom65

 

Informações no hint do mapa estratégico

Na consulta do mapa estratégico, ao colocar o cursor sobre um item (exceto do tipo coluna) associado a um indicador ou elemento, serão exibidas algumas informações sobre o indicador/elemento, como o identificador e nome, percentual (no caso de elementos) e valor de meta e medição (no caso de indicador), além do período que está sendo exibido.

 

performance_2013-07_zoom65