Show/Hide Toolbars

Release Notes

Integração com SE Analytics

Conforme a solicitação de vários clientes, nesta versão, é possível alimentar os indicadores a partir de uma visão criada no SE Analytics. Com esta funcionalidade, qualquer análise, que tenha as informações necessárias para alimentar um indicador, pode ser utilizada para alimentar automaticamente as metas e medições dos indicadores a partir do editor de fórmula. Toda a integração é realizada nas fórmulas do SE Performance, desta maneira pode utilizar toda a flexibilidade que o editor de fórmula possui. Mais detalhes de como utilizar esta funcionalidade estão no vídeo de repasse de conhecimento.

 

Desempenho > Gestão > Planejamento

 

Percentual de crescimento da medição

Com objetivo de fortalecer a comparação com os valores históricos, estão disponíveis três cálculos automáticos do percentual de crescimento da medição. São eles:

% de Crescimento – Retorna o valor em percentual comparando a medição do período atual com o período anterior;  

% de Crescimento ano – Retorna o valor em percentual comparando a medição do período atual com o mesmo período do ano anterior;

% de Crescimento ano acum. – Retorna o valor em percentual comparando a medição acumulada do período atual com a medição acumulada do mesmo período do ano anterior.

Estas novas colunas de percentual de crescimento estão disponíveis no perfil de visualização, onde pode-se configurar os gráficos do perfil de visualização com estes valores.

 

Elemento (Widget) Scorecard do Portal

O elemento de visualização do Scorecard, no Portal, foi alterado para permitir a escolha de qualquer uma das visões do Scorecard a ser apresentada no Portal. Assim, é possível no mesmo componente disponibilizar o Diagrama de análise, Estrutura, Mapa Estratégico, Institucional ou Análise Estratégica do Scorecard.

 

Portal (Elemento Scorecard)

 

Função média ponderada dos sub-indicadores

Nova função disponível nas fórmulas dos indicadores, média ponderada dos sub-indicadores. Esta função calcula a média dos valores do sub-indicadores fazendo a ponderação conforme o valor do peso de cada sub-indicador.

 

performance_204-03_zoom70

 

Analisador de Fórmulas

Na tela de cálculo de Scorecard está disponível um analisador de fórmulas, esta funcionalidade irá analisar todas as fórmulas dos indicadores e retornar os indicadores que possuem erro de execução na fórmula. É recomendado utilizar esta funcionalidade quando algum Scorecard não for executado até o final, ou seja, quando o cálculo de algum Scorecard não apresentar a data de fim.

 

Tendência da medição acumulado

Nesta versão foi disponibilizado o cálculo de tendência do valor de medição acumulado, a mesma fórmula de cálculo de tendência que é utilizada para a medição é também utilizada para os valores acumulados. A nova coluna está disponível no perfil de visualização.