Show/Hide Toolbars

Release Notes

Melhorias nos gauges youtube_play_24

A partir desta versão é possível escolher a exibição do gauge referente ao período ou as acumulações do indicador. Os títulos do gauge foram revisados para informar, principalmente nas acumulações, o intervalo que a acumulação está se referindo. Por exemplo, na imagem abaixo, tem a exibição do gauge de uma acumulação anual que se refere ao intervalo de janeiro a outubro de 2016, o título do gauge está A – 2016 (Jan-Out).

 

performance_206-01_zoom60

 

Status do cálculo do Scorecard youtube_play_24

Foi identificado a necessidade de mostrar o status da execução do cálculo do Scorecard, está sendo representado pela coluna SC na visualização dos logs de execução do Scorecard. O status do Scorecard tem três situações: AGUARDANDO a finalização do cálculo, cálculo executado com SUCESSO ou ERRO na execução do cálculo do Scorecard.

 

performance_206-02_zoom60

 

Não permitir alterar meta e medição do passado youtube_play_24

Dois novos parâmetros de configuração do Scorecard estão disponíveis com o objetivo de "travar" as alterações de valores de meta e medição anterior ao período vigente. Por exemplo se estamos no mês de Novembro e a opção "Permitir alterar valores retroativos?" está configurado como "Não" então o usuário não poderá alterar o valor da meta com data anterior à Novembro e não poderá alterar valor da Medição anterior à Outubro.

 

performance_206-03_zoom60

 

Novo parâmetro para o cálculo do elemento youtube_play_24

O parâmetro "Usar a pontuação da situação da faixa", quando um elemento possui cálculo do percentual de atingimento da meta, pode ser utilizado nos casos em que se deseja que o sistema NÃO faça a média ponderada da pontuação dos indicadores. Nestes casos o sistema busca o valor da pontuação que foi configurado no item da faixa.

 

performance_206-04_zoom60

 

Segurança para o tipo de indicador youtube_play_24

Nesta versão está disponível a configuração de segurança para o cadastro ou alteração dos indicadores. A configuração da segurança segue o mesmo padrão de configuração do SE Suite.

 

performance_206-05_zoom60

 

Aprovar somente alteração de meta ou medição youtube_play_24

Conforme a solicitação de vários clientes, nesta versão, é possível configurar um roteiro de aprovação somente em caso de alteração dos valores de meta e medição. A regra do roteiro de aprovação continua a mesma, porém o valor somente irá entrar no roteiro de aprovação quando é alterado um valor de meta ou medição.

 

performance_206-06

 

Melhorias na tela de detalhes do indicador youtube_play_24

Com o objetivo de melhorar a usabilidade e funcionalidades da tela de detalhes do indicador foi alterado o componente de seleção do período de início e fim, foi colocado ao lado do campo "Fim" o botão para filtrar a tela de um novo intervalo.  Na mesma tela tem um link para o "Elemento superior", ou seja, com o link para o nível superior da estrutura é possível verificar a situação do objetivo do indicador sem sair da tela.

 

performance_206-07_zoom60

 

Inativar um evento youtube_play_24

A partir desta versão é possível desativar a execução de um evento. Um evento inativo não irá gerar Incidente, Problema, Workflow ou enviar e-mail. Com esta opção não precisa retirar o evento dos indicadores, basta inativar e avaliar o seu uso no futuro. Na configuração dos eventos é possível verificar quais indicadores utilizam este evento.

 

performance_206-08_zoom60