Show/Hide Toolbars

Release Notes

Visualização de ativos vinculados ao solicitante

Para instâncias com recurso de “Solicitante” habilitado, a partir desta versão, o card do usuário apresentará acesso direto à lista de ativos vinculados a ele (saída para utilização efetivada), facilitando assim, o atendimento de demandas/chamados de TI.

 

itsm_209-01

 

Opção de retorno da utilização na associação de ativos

Situações de atendimento, como troca de equipamentos ou mesmo manutenções, são facilitadas a partir desta versão, pois além de realizar movimentação de saída para utilização (empréstimo) de equipamentos, é possível efetivar o retorno de equipamentos nos casos de substituição ou recolhimento para manutenção, diretamente pela execução de atividades nas instâncias de processos. Para isso, basta habilitar a nova opção na configuração pertinente à associação de ativos nos processos.

 

itsm_209-02

 

itsm_209-03_zoom60

 

Associações bloqueantes youtube_play_24

Agora, as associações entre os componentes baseados na automação de processos podem ser tratadas como bloqueantes no sentido da relação forte destas associações. Indicando que uma associação de Workflow, Incidente ou Problema é bloqueante, o fluxo original é mantido em stand by enquanto aguarda a execução do fluxo associado ou incluído (ad hoc de subprocesso). Este tipo de recurso deve ser utilizado nas situações de recorrência, quando uma solicitação (de maneira geral) tiver sua tratativa em andamento ou até mesmo concluída (em vistas de validação).

 

itsm_209-04_zoom60

 

Adicionalmente, pode ser configurado que tipo de ação (“pulo” no processo), o fluxo deverá seguir após o fechamento do processo bloqueante associado.

 

itsm_209-05_zoom60