Agora é possível, na modelagem do processo, utilizar mais de um item de início. Com isso é possível importar processos de outras ferramentas e também documentar o processo com maior detalhamento. O sistema utilizará o item de início padrão quando houver 2 ou mais inícios no desenho do processo.
Com essa nova função pode-se utilizar campos do formulário, atributos do processo entre outras informações para determinar o título da instância. Foi criada a função ALTERARTITULOPROCESSO(<título>) que permite receber uma variável como parâmetro (campo do formulário, valor do atributo, etc). Essa função está disponível nas fórmulas da atividade de sistema.
Agora é possível obter um prazo dinâmico da instância baseado em campos do formulário e atributos. Para isso, basta criar uma fórmula na atividade de sistema ou duração dinâmica da atividade e utilizar a função DEFINE_DURACAO_PROCESSO(<data>). Essa função é aplicada somente quando não é utilizado SLA.
Foi alterado o link disponibilizado no resumo do fluxograma que abria os dados do documento para visualizar o arquivo eletrônico.
A partir dessa versão os diagramas de entrada/saída e executores são exibidos utilizando HTML5.
A partir dessa versão, ao selecionar uma atividade/subprocesso no fluxograma é mostrada a descrição no painel de resumo. Essa melhoria permite o entendimento das atividades de forma mais rápida, sem a necessidade de abrir a tela de dados.
Agora todos os processos possuem versionamento. As configurações de revisão contendo as etapas da ISO e revisão utilizando processo de automação foram mantidas. Uma nova possibilidade foi acrescentada para revisão simples com o objetivo de manter o histórico das alterações mesmo sem controle avançado de revisão. Também pode-se validar as alterações do processo sem afetar a versão vigente que está em produção.
A partir dessa versão o artefato “Anotação” permite textos até quatro mil caracteres. Também suporta quebra de linha manual. Dessa forma pode-se documentar o processo com mais clareza e facilidade. O elemento estrutural título foi descontinuado por estar fora do padrão BPMN. Os títulos já utilizados foram convertidos para anotação e mantido o mesmo layout.
Foram acrescentados novos botões para movimentar as lanes no desenho do processo. O mesmo recurso já existia via teclado e agora possui acesso via botão na barra de ferramentas (toolbar).
Para uma melhor usabilidade e organização das informações, a tela de dados do processo/atividade e a barra de ferramentas (toolbar) do fluxograma foram alterados. As informações que estavam em no botão configuração nos dados do processo e atividade agora são mostradas juntamente com os dados gerais. Os dados relacionados à automação foram agrupados para facilitar o entendimento e alteração.