A partir desta versão, o menu “Portfólio” do agrupamento “Cadastro” foi transferido para o agrupamento “Gestão”. Além disso, foram implementados os seguintes itens: adição das colunas de indicadores do portfólio, novos filtros de busca, terceiro quadrante para visualização dos detalhes do portfólio e reformulação da tela de dados, de acordo com o padrão utilizado nos demais objetos do SE Suite.
Foi disponibilizada a possibilidade de configurar atributos no tipo de portfólio, permitindo assim, adicionar informações complementares aos dados do portfólio.
Foi implementada uma integração com o SE Documento, permitindo com que documentos sejam associados ao portfólio através da tela de dados. Dessa forma, os gestores terão controle e rastreabilidade acerca dos documentos pertinentes ao portfólio.
Para permitir um maior controle sobre os acontecimentos relacionados ao portfólio, foi adicionado o item “Histórico” em sua tela de dados, onde será possível analisar os eventos relacionados ao portfólio, no formato linha de tempo.
A partir desta versão, será possível gerar o identificador do portfólio utilizando máscara de identificação previamente configurada em seu tipo.
Para auxiliar os gestores a identificar quais projetos e programas deverão ser executados, foi adicionada ao portfólio, a priorização de projetos e programas. Para realizar a priorização é necessário definir os objetivos do portfólio, criar um cenário para avaliação, priorizar os objetivos utilizando método de avaliação e na sequência, priorizar os projetos e programas de acordo com o peso de cada objetivo.
Foi disponibilizada a criação de recorrência de projetos na estrutura do programa. Será possível configurar a recorrência a partir de um modelo de projeto ou de um projeto existente, auxiliando dessa forma, o gestor a criar projetos que são executados periodicamente, como por exemplo, projetos de auditoria.
Para permitir a criação de equipes dinâmicas para executar atividades, a partir desta versão, será possível configurar em cada atividade, se o avanço dela poderá ser informado pelos recursos alocados. Uma vez configurado para permitir, a tarefa de execução de atividade passará a ser exibida para os recursos alocados.
Foi adicionada a possibilidade de configurar a obrigatoriedade da abertura de uma revisão para replanejar o projeto por tipo de projeto. Dessa forma, gestores de projetos poderão configurar o uso de revisão de acordo com as necessidades de sua área ou equipe.
Foi disponibilizada a possibilidade de configurar atributos no tipo de atividade, para que sejam preenchidos somente na etapa de verificação, permitindo assim, adicionar informações complementares à execução da atividade.
Para os gestores de projeto que não necessitam da seção "Desempenho" no relatório de situação do projeto, foi adicionada uma opção relacionada a ela, nas configurações do modelo de relatório de situação. Desmarcando essa opção, a seção Desempenho não será apresentada no relatório de situação.