Ao efetuar a consulta de projeto, será possível visualizar a coluna HPI. Esta informação será apresentada também, no Status Report.
Caso não for configurado um agendamento por meio do menu Configuração, ao configurar a frequência do EVA no projeto, o sistema não calculará o EVA. Com isso, o sistema verificará se há um agendamento configurado para o EVA e enviará uma notificação em caso negativo, disponibilizando um atalho para realizar o agendamento.
Foi implementada uma apresentação de novas cores, diferenciando as atividades a iniciar, em execução e encerradas no Gráfico de Gantt.
Foi implementada a criação de uma pendência informando que todas as atividades do projeto já foram encerradas e desta forma, o projeto está apto para ser enviado à próxima fase.
Foi implementada a aba Histórico (timeline) na tela de dados do projeto, programa, atividade de projeto e atividade isolada. Esta aba está disponível nos menus de planejamento, acompanhamento e consulta.
Foi alterada a sigla EVA para EVM (Earned Value Management). Também foi alterado o layout de apresentação do EVM, onde os gráficos do Valor Agregado e do Desempenho são visualizados na mesma tela.
Ao efetuar uma consulta de programa, na opção Composto de presente no terceiro quadrante da tela principal, são apresentadas as colunas P (Prazo), R (Recurso) e $ (Resultado), equivalentes às apresentadas no quadrante superior.
No menu Acompanhamento de projeto é possível filtrar somente os projetos favoritos, os quais serão apresentados e poderão ser consultados, alterados e incluídas novas revisões, além de outras funções disponíveis.
Na opção de Relatório de projetos é possível apresentar as informações dos anexos (Identificador e Nome).
Na consulta de portfólio foi implementada opção para emitir gerar um relatório de portfólio com os respectivos projetos relacionados.
Foi alterado o layout da tela de projeto, atividade do projeto e programa de forma a simplificar e facilitar o uso por parte do usuário, em seu registro e acompanhamento.
O projeto poderá ser configurado para que suas atividades sejam consideradas como “o mais tarde possível” (ALAP). Até a versão anterior do sistema, somente era considerado “o mais breve possível” (ASAP).