ATENÇÃO! Este componente sofreu alterações em seus menus e em suas funções, que implica ao administrador do sistema efetuar novamente a configuração do grupo de acesso. |
Removida a obrigatoriedade de dependência com o módulo SE PDM, tornando o módulo independente. Agora é possível criar análises estatísticas de objetos, criados no próprio componente do SE SPC, onde poderão ser definidas as características de análise. O sistema segue permitindo a integração com SE PDM e SE Process para clientes que possuem esses módulos.
Criado novos tipos de coleta para o aumento das possibilidades de estudo estatístico, possuindo para objeto de análise as seguintes opções:
▪Produto acabado1 ▪Produto em processo1,2 ▪Processo2 ▪Atividade de processo2 |
▪Workflow2,3 ▪Atividade de Workflow2,3 ▪Objeto Livre |
Como parte das novas integrações desenvolvidas, agora no módulo SE Process é possível associar/criar características para processo e atividade.
1 - Requer SE PDM 2 - Requer SE Process 3 - Requer SE Workflow |
Criado um Wizard para auxiliar o usuário a definir, através de um passo a passo, todos os pontos obrigatórios para a realização da coleta, de acordo com o tipo desejado. Ao finalizar o Wizard, a coleta já estará disponível para início da sua execução.
A partir do acompanhamento da coleta, é possível realizar a importação e exportação para arquivo XLS das informações referentes as amostras de cada característica da coleta. Com isso o usuário poderá exportar e trabalhar com os valores em planilhas e, caso deseje também importar novos valores para a coleta em questão, eliminando a necessidade de realizar a coleta característica por característica.
A configuração de diário de bordo foi totalmente reformulada para a nova versão. Foram eliminadas as configurações por fórmulas e disponibilizadas diversas regras já prontas, cabendo ao usuário apenas escolher a que melhor se aplica a sua necessidade, podendo ser mais de uma inclusive. A configuração da função está disponível por coleta e por parâmetro geral.
Por se tratar de uma reformulação de função, é necessário que os clientes que migraram da versão 1.3, refaçam essa configuração para todas as suas coletas. Para facilitar esse processo e auxiliar os clientes que pretendem modificar suas regras, via parâmetro geral é possível aplicar a regra configurada (todas ou apenas as específicas) para as coletas existentes no sistema. |
Para melhor entendimento e estratificação das informações, a consulta de coleta foi totalmente reformulada.
▪Dados gerais da consulta: é possível visualizar informações sobre cada característica de cada coleta bem como o seu resumo.
▪Comparar valores: acrescentada a consulta a possibilidade de comparar valores entre as características de coletas distintas. Através desse comparativo é possível de visualizar lado a lado informações sobre as características como: detalhes, resumo de resultado e gráficos.
▪3° quadrante: No mesmo é possível visualizar a coluna com os resultados bem como o histograma para características variáveis ou a carta p para características subjetivas.
Desenvolvida nova interface para a realização e acompanhamento da coleta.
Para a coleta, em uma única tela o técnico pode informar rapidamente todas as leituras realizadas para a característica, bem como preencher os campos configurados como obrigatórios.
O menu de acompanhamento também permite editar os dados referente a coleta bem como inserir novas coletas de maneira individual ou por lote.
Para uma melhor organização, alguns menus do SE SPC foram reestruturados.
▪Planejamento da coleta – Para o planejamento de novas coletas.
▪Acompanhamento de coleta – Para coletas que estão em execução ou aguardando para iniciar, onde é possível realizar leituras ou editar os dados dos registros existentes.
▪Cadastro de objeto – Para criação de objetos, que servirão de estudos para clientes que não queiram utilizar as integrações existentes.
A consulta de situação do processo, presente na versão 1.3, deixou de existir. Toda a informação existente para essa consulta foi incorporada na consulta de coleta.