Para essa versão do sistema, a estrutura de cálculo de estoque do sistema foi revista. Essa mudança na estrutura também servirá de suporte para permitir que novas funcionalidades associadas a custos sejam acrescentadas futuramente no sistema. Entenda tudo o que mudou, clicando aqui. |
Com o objetivo de permitir um controle mais assertivo sobre os gastos com materiais nas atividades, agora é possível configurar o sistema para inserir o valor de custo do insumo diretamente do valor de custo unitário do almoxarifado. A funcionalidade permite então, que seja possível ter custos distintos para um mesmo insumo, de acordo com sua localização e movimentações. A configuração da funcionalidade deve ser feita a partir do componente SE Asset.
Com o objetivo de melhorar o controle do custo unitário dos objetos, foi disponibilizado um parâmetro geral para que o usuário defina a origem do valor do custo unitário, durante a execução de uma movimentação de entrada. O parâmetro torna flexível aos clientes definirem se eles querem utilizar o valor do cadastro do objeto, o valor zero, o valor utilizado na última movimentação ou obrigar a inclusão do valor durante a movimentação.
É necessário habilitar a opção nos parâmetros gerais do componente.
Visando melhorar as formas de estratificação do componente, novos filtros foram adicionados nas consultas do SE Storeroom.
Foram desenvolvidos os seguintes filtros:
▪Inclusão de visualização de atributos na grid e Analytics para as consultas de transporte, movimentação, estoque e almoxarifado;
▪Filtros de pesquisa por objetos associados ao almoxarifado para a consulta de estoque;
▪Filtro por responsável da origem e destino para a consulta de movimentação;
▪Filtro por situação do estoque para a consulta de estoque;
▪Filtro por número de série para a consulta de movimentação.