Visando a adequação a norma ISO 10015, se fazia necessário a identificação dos métodos de treinamento utilizados para a realização dos treinamentos. Com isso, foi criado um cadastro para a definição destes métodos e permitido a associação dos mesmos aos registros de treinamentos.
A fim de padronizar os menus do SE Treinamento com os demais cadastros oriundos de empresas no SE Suite, o menu de “Entidade de ensino” foi migrado do grupo “Configuração” para o grupo “Cadastro”. Não houve qualquer impacto com relação a licenças de acesso ou permissões de menu.
Até então, havia uma representação gráfica e textual diferente para a mesma situação no SE Treinamento. Um treinamento aguardando o seu início após ter seu planejamento aprovado, era visto no menu de “Planejamento de treinamento” como “Aprovado”. Já nos demais menus do sistema, a mesma situação era denominada como “Iniciar”. Foi definido então que, a partir de agora, esta situação será considerada apenas como “Iniciar”.
Foi permitida a visualização dos participantes que foram inscritos no treinamento na etapa de planejamento e depois, por algum motivo, foram desligados dele, na etapa de execução. Agora, na seção Participantes, será possível visualizar os colaboradores desligados através de um checkbox.
Visando diminuir a quantidade de confirmações ao usuário e exibir de forma mais clara as informações de notificação, foram realizadas melhorias de usabilidade na tela de dados do treinamento, como por exemplo, na forma como são exibidos alertas de alteração nas datas do treinamento, nas confirmações de envios de convites para o calendário do e-mail e na forma de envio para a próxima etapa, através do botão “Salvar e próxima etapa”.