A inicialização de processos agora conta com uma nova tela, totalmente reformulada. Os processos são apresentados como cards e os mais acessados ficam em destaque. Para localizar um processo, basta utilizar o painel lateral que permite filtrar os processos por tipo.
A inicialização de processos foi otimizada, especialmente em processos com muitos elementos e seções. Foi desenvolvido um mecanismo para inicialização dos processos que otimiza o tempo de inicialização criando registros em lote.
Na execução de uma determinada ação de uma atividade no SE Workflow é possível alterar automaticamente a situação de um plano de ação. Para isso, é necessário que a ação da atividade seja devidamente configurada no SE Processo. Ao executar uma atividade será possível alterar a situação dos planos de ação associados à instância para planejamento, aprovação do planejamento ou execução. Desta forma o Workflow poderá gerenciar todas as situações dos planos de ação que estiverem associados a ele.
A tela de consulta de workflows agora conta com uma nova funcionalidade que permite localizar instâncias através dos campos do formulário associado ao processo. Essa funcionalidade foi disponibilizada nos filtros de pesquisa avançada.
Foi implementado um retorno nativo e automático das atividades, sem a necessidade de configurar uma ação de retorno para cada atividade. Ao retornar uma atividade, não será gerada nenhuma tarefa de aprovação de retorno, fazendo com que a atividade seja retornada diretamente pelo usuário que a executou anteriormente, permitindo que a atividade seja reenviada ou que sua execução seja desfeita/cancelada.
É possível definir uma regra (fórmula) a ser executada ao carregar cada formulário na execução de determinada atividade.
Agora um timer pode conter uma regra (fórmula) para determinar a sua duração.
É permitido definir uma regra (fórmula) para validar o preenchimento de cada formulário ao executar determinada ação. Cada ação tomada na execução da atividade pode executar uma regra tornando o processo aderente as necessidades específicas de cada organização.
Agora a prioridade pode ser uma listagem simples, sem ter que configurar Critério e associar um método de avaliação
Foi desenvolvida uma nova funcionalidade que permite obrigar a seleção da prioridade, durante a execução de uma atividade. Para isso, basta configurar a ação da atividade que terá o preenchimento da prioridade como obrigatório.
Pode-se criar regras no formulário das atividades baseado na prioridade.
Agora é permitido alterar a prioridade da instância através do menu Gestão Workflow (WF004).
Foi desenvolvida uma funcionalidade para que durante a execução de uma atividade, possa ser informada a quantidade de insumos ou produtos que estão sendo associados.
Foi disponibilizada a opção que permite a associação de objetos (catálogo disponível no próprio SE Workflow e compartilhado com outros componentes SE Suite).
Além de permitir a associação de objetos do SE Suite, também é possível fazer com que associação desses objetos seja requerida durante a ação que executa a atividade. Para isso, basta configurar na ação da atividade quais itens serão requeridos na associação.
Agora a antiga descrição da instância, que permitia 255 caracteres, virou Título e existe um campo novo chamado descrição e permite 4000 caracteres.
Pode-se atribuir um responsável pela gestão de determinada instância, tendo permissões semelhantes ao gestor do processo (que permanece com visibilidade e poder de atuação sobre todas as instâncias do processo).
Agora é possível configurar um evento de mensagem durante a execução de atividade.
Na versão 1.3 o sistema mostra somente o Fluxograma no terceiro quadrante, agora o sistema possui mais opções para mostrar, como Atributo, histórico, associação, etc.
Cada e-mail enviado pelo Workflow é mostrado no histórico da instância.
Passou a ser exigido justificar a exclusão de instâncias (que poderá ser visualizada em uma nova consulta).
Não se aplica aos componentes SE Problema e SE Incidente |
É possível definir o executor de uma atividade do subprocesso com múltiplas instâncias a partir do atributo multivalorado. Dessa forma cada instância do subprocesso pode ter um executor diferente, baseado no atributo.
O sistema passou a notificar o responsável da atividade superior quando a atividade ad-hoc é finalizada.
Copia os registros de uma coluna da grid do formulário para um atributo do processo. Com esse recurso pode-se criar subprocessos com múltiplas instâncias a partir de uma grid de formulário.
Agora é possível definir uma data via fórmula de duração dinâmica da atividade; antes era somente através de quantidade de dias, horas.
Agora é permitido enviar o histórico resumido da instância no evento de mensagem HTML.
Permite repassar além do valor o código (NMREFCODE) do atributo externo em atividade de sistema.
Permite incluir um plano de ação apenas com a seleção do seu tipo e apresenta na sequência a tela para planejamento das ações.