A partir dessa versão é possível utilizar da tecnologia REST nos webservices do formulário e atividade de sistema. Com isso produtos ou serviços que possuem aplicações REST para integração podem ser utilizados no processo e formulário. Um novo menu no SE Administração foi disponibilizado para criação de fonte de dados REST. No formulário e atividade de sistema agora pode-se utilizar na configuração com webservice essa nova opção. O sistema conduz a configuração por meio de um wizard simplificando o processo.
Agora pode-se utilizar webservices complexos contendo lista de valores nos parâmetros de entrada do método. Dessa forma pode-se, por exemplo, enviar uma lista de produtos em um webservice. É possível enviar todos os valores de uma coluna da grid do formulário ou informar uma lista de registros manualmente.
A partir dessa versão pode-se utilizar o checklist da atividade em dispositivos móveis. Com essa funcionalidade é possível exigir verificações nas tarefas de forma simples e rápida.
Agora ao marcar a atividade para mostrar na tarefa somente o formulário pode-se também consultar o fluxograma e histórico da instância. Novos botões foram adicionados na toolbar dos dados tarefa de execução da atividade, permitindo acesso completo às informações de andamento do processo.
Agora ao iniciar uma instância, quando o executor também for gestor do processo, será possível editar a segurança da instância a partir da tela de tarefas. Anteriormente a esta versão o gestor do processo precisava acessar o menu de gestão para realizar essa tarefa. Com essa funcionalidade o gestor pode facilmente editar a lista de segurança da instância em qualquer tarefa que esteja com ele.
De modo a facilitar a navegação de opções de Workflows ou mesmo possibilitar a estruturação de um catálogo de serviços/processos, a partir da versão 2.0.12, temos disponível o Tipo de Workflow. Além de facilitar esta estruturação, da mesma forma que atualmente já ocorre com incidentes e problemas, um mesmo modelo de processo pode ser utilizado em mais de um tipo, minimizando também o trabalho de configuração/manutenção entre processos semelhantes, que agora podem ser estruturados em tipos distintos, mas seguir uma mesma parametrização.