Show/Hide Toolbars

Release Notes

Gestão de tempos com SLA youtube_play_24

Com o objetivo de ampliar os controles e principalmente proporcionar visões gerenciais de maneira mais direta sobre a aplicação dos SLA's de processos, a funcionalidade em questão recebeu um pacote de melhorias. A partir desta versão, a coluna do SLA, presente na tela principal de gestão de workflow, agora proporciona uma visão percentual da situação do SLA e, adicionalmente, permite o acesso aos dados absolutos correspondentes ao nível de SLA que está sendo aplicado, além dos tempos decorridos e faltantes.  

 

workflow_2013-01a

 

 

Da mesma forma, estes dados podem ser acessados nas visões dos executores, seja na listagem das tarefas, dados da atividade ou no próprio Kanban, proporcionando uma tomada de decisão mais célere por parte também dos executores, no que se refere a priorização de tarefas.

 

workflow_2013-01b

 

Por parte da gestão, foi disponibilizada uma nova visão com os tempos consolidados por nível de SLA configurado, permitindo uma avaliação mais criteriosa enquanto cumprimento dos SLA's.

 

workflow_2013-01c_zoom60

 

Como houve alteração no padrão de dados e principalmente do conteúdo (no que se refere a SLA) das telas principais, caso existam painéis de análise específicos baseados nestas consultas, faz-se necessário uma adequação destes, além de composição de mais dados que podem ser utilizados.

 

Cliente como solicitante youtube_play_24

Em rotinas de atendimento de demandas e/ou ocorrências onde envolvem um cliente/solicitante externo, agora podem ser melhor estruturadas no SE Suite com a ampliação do uso da figura do solicitante em processos automatizados. A partir desta versão, o cadastro de clientes do sistema pode ser utilizado para indicar a figura do solicitante no processo.

 

 

Regras de importação de e-mail

Nas rotinas de processos de atendimento é comum a utilização de interação com os usuários/solicitantes por e-mail, tanto no que se refere a abertura de alguma ocorrência/solicitação, quanto na tratativa de ações enquanto atendimento. Neste cenário, a partir desta versão, a funcionalidade que estava disponível no SE Incidente foi replicada também para o SE Workflow e permitirá monitorar/importar automaticamente e-mails para dentro das instâncias gerando eventos, de modo que a partir de um e-mail/interação, uma instância pode ser iniciada, um histórico pode ser incluído ou situação de fluxo pode ser alterada a partir de uma ação antecipadamente mapeada que será executada.

 

RPA - Robotic Process Automation - Integração youtube_play_24

Robotic Process Automation é uma tecnologia que permite criar robôs que realizam ações dos usuários em suas estações de trabalho. O robô interage com diversos sistemas pela interface de usuário com o objetivo de realizar tarefas operacionais repetitivas. Exemplos: Cadastramento de novos funcionários, lançamentos de pedidos de compra/venda em ERPs, entre outros. Com RPA é possível trabalhar durante 24 horas nos 7 dias da semana.

O SE Suite permite criar integrações com diversas ferramentas de RPA do mercado como, por exemplo, UIPath que permite criar os robôs de forma visual e intuitiva.

 

workflow_2013-03_zoom60

 

Otimização do retorno automático para atividade anterior

Agora ao voltar uma atividade utilizando o botão de retornar nos dados da tarefa o sistema cancela a atividade e habilita a anterior. Com essa alteração ficou semelhante a ação do gestor ao habilitar item e cancelar subsequentes. Com isso a utilização do retorno ficou mais simples e eficaz.

 

Evento no histórico quando editar/excluir comentário

Agora um novo evento é incluído no histórico quando editar/excluir comentário. Dessa forma, a auditoria dos comentários fica mais precisa evitando erros de interpretação e desencontro de informações, possibilitando uma tomada de decisão mais assertiva.

 

Web Service para associar instância de workflow

Foi disponibilizado um novo método (newAssocWorkflow) para criar associações entre as instâncias. O método ainda considera se a associação deve ser bloqueante, permitindo parar a execução da instância principal enquanto o workflow associado não estiver encerrado.

 

Web Service para adicionar permissão de visualização para um usuário na instância

Foi disponibilizado um novo método (newAccessView) para adicionar permissão de visualização para usuários na instância. O web service recebe uma lista de matrículas de usuário para adicionar permissão de visualização. Dessa forma é possível de forma dinâmica e sob demanda determinar quem pode visualizar a instância.

 

Permitir ao gestor associar/desassociar documentos e Workflows na instância

Agora o gestor do processo/instância pode incluir/associar/desassociar documentos e Workflows. Com isso o gestor ganha flexibilidade para atuar nas instâncias associando workflows e documentos nos dados da instância.