Agora pode-se executar a atividade via e-mail com maior facilidade. Ao selecionar uma ação no e-mail de execução de atividade o sistema executa a atividade em segundo plano. Caso sejam identificadas restrições como, por exemplo, campos obrigatórios, a tela da tarefa é aberta permitindo que o usuário execute manualmente. Essa funcionalidade também foi disponibilizada para dispositivos móveis, ou seja, será possível executar atividades via e-mail em smartphones ou tablets. Nessa versão o objetivo é permitir executar atividades de aprovações que não necessitam de preenchimento de valores. Quando houver alguma restrição o sistema notificará o usuário.
Foi implementada uma nova API de inicialização na qual permite utilizar uma URL para iniciar um processo e abrir em sequência a tela de execução de atividade.
Agora pode-se enviar arquivos para os registros do formulário via webservice. Essa melhoria contempla o envio de múltiplos arquivos para o formulário principal e também para os registros filhos (Grid/tabelas).
Agora as tarefas, no menu de tarefas, podem ser filtradas por papel funcional, área, função e usuário. Desta forma, os usuários que recebem tarefas de diversos papéis funcionais podem filtrar pelo tipo de executor, facilitando a gestão e execução das tarefas.
Com o objetivo de possibilitar a execução de múltiplas tarefas de uma mesma atividade no SE Workflow agora permite-se selecionar vários registros. Ao executar abre-se uma tela para selecionar a ação e informar uma observação.