Agora pode-se visualizar os campos dos formulários juntamente com os dados da instância em análises abertas a partir da consulta de Workflow. Desta forma, pode-se gerar estratificações e consultas de um determinado registro de workflow de forma fácil e prática.
A partir desta versão, os usuários podem executar as tarefas do SE Workflow acessando o sistema com a licença "Basic". É importante ressaltar que são permitidas somente as atividades das instâncias que o próprio executor iniciou. As demais tarefas são permitidas somente acessando com licença "Apoio" ou "Gestor".
Os webservices atuais permitem iniciar workflows e atualizar campos do formulário separadamente. Foi disponibilizado um método para realizar as duas operações juntas. Desta forma, pode-se iniciar e atualizar as informações da instância na mesma chamada.
Agora a criação de aplicações externas avançadas ficou mais simples. Para facilitar o uso das rotinas, foram criados métodos para buscar valores dos campos do formulário e atributos do processo, sem a necessidade de executar comandos na base de dados. Também foram criados métodos para atribuir valores nos campos do formulário.
Agora pode-se exibir somente o formulário na tela de execução da atividade no SE Workflow. Para isso, basta marcar a opção "Mostrar somente o formulário na execução da atividade" disponível na tela de dados da atividade ao associar o formulário. Esta funcionalidade está disponível somente quando a atividade possui um formulário associado.
Agora pode-se ocultar o botão da ação que executa atividade e configurar regras no formulário para executar a partir de um botão no próprio formulário.
Agora ao clicar para executar uma tarefa que já esteja aberta, o sistema mostra o foco na janela aberta. Desta forma, não é aberta uma segunda tela para execução, evitando inconsistências e dúvidas na realização da tarefa.
Esta funcionalidade mostra a data de habilitação da atividade na lista de tarefas. Desta forma, pode-se ordenar as tarefas na ordem de chegada.
Agora ao transferir uma tarefa, seja manual ou automaticamente, é inserido um evento no histórico. Com isso, pode-se obter um melhor entendimento do histórico nas situações de transferências.
Agora o gestor do processo e da instância podem incluir, editar e excluir os anexos na instância do processo.