Foi implementado um recurso que permite configurar se será utilizado o método padrão para a execução do teste de controle; o mesmo utilizado no SoftExpert Risco. Quando não utilizado, permitirá selecionar um critério de avaliação para aplicação no teste, durante a auditoria. Isso permite a configuração de peso das perguntas e a utilização dos métodos de subtração e soma para pontuação da amostra (Integração com SoftExpert Risco).
A tela de estrutura de requisitos foi reformulada, com o objetivo de melhorar a ergonomia, além de incorporar recursos já disponíveis no SoftExpert Requisito, como descrições e evidências fotográficas (Integração com SoftExpert Requisito).
A partir desta versão, nos critérios de avaliação de auditoria, será possível utilizar, além da média ponderada, os métodos de soma e subtração para o cálculo automático do resultado (Integração com SoftExpert Risco).
Para as auditorias baseadas em plano de risco e controle, foi implementado um bloqueio automático do conteúdo, relacionado ao escopo da auditoria. Esse recurso tem o objetivo de impedir a substituição indevida e a perda de dados, assim que uma das telas for aberta em modo de edição (Integração com SoftExpert Risco).
Nas novas inclusões de requisitos em uma auditoria, o conteúdo do requisito é copiado de forma integral para auditoria, com toda a formatação original (Integração com SoftExpert Requisito).